Not Virtua: a saga - capítulo final

by agnaldo 26. maio 2011 07:31

Esses dois últimos dias foram piores que o normal. Média de download em 250kB. Lixo. Depois de uns 20 chamados na NET, reclamação na ouvidoria, reclamação na Anatel, nada foi resolvido. Então eu resolvi do meu jeito: estou colhendo evidências com os meus alunos/clientes que são atendidos remotamente para que eu acione a "empresa".

Não consegui manter uma conexão por terminal no cliente que tem banda a vontade... o problema é no meu lado, mesmo... Sábado tive que tirar o acesso web de mais de 30 máquinas para poder ministrar um treinamento online (eu só transmito o vídeo para UM ponto... de lá é feito o broadcast)..

Ridículo.

Vejam aqui como ficou o tráfego da NET entre 19/05/2011 11:50 e 25/05/2011 07:37. Detalhe: eu printei a tela a cada 20 minutos. Isso é algo como eu pagar um mês e usar uma semana, só...

Ridículo de novo.

Estou desconfiando  olha a sutileza (não só eu, mas vários clientes: é só pesquisar a hashtag #netvirtua no Twitter ou pesquisar virtua traffic shaping no YouTube) que a NET está fazendo traffic shaping, apesar de negar isso. Estou analisando o tráfego de dados usando um programa chamado http://www.wireshark.org/, muito bom... depois eu posto...

Mas, o que eu fiz para resolver o problema do Not Virtua? Contratei um Speedy. Sem fidelidade, sem nada. E, até o final do ano, chegará aqui em fibra ótica. Pronto. Se todo mundo abandonar o prestador de serviços que nos dá problema, uma hora ele tem que melhorar...

Todos deveriam fazer o mesmo.



Comentários (3) -

Ivan
Ivan
27/05/2011 08:19:45 #

"Se todo mundo abandonar o prestador de serviços que nos dá problema, uma hora ele tem que melhorar", apoiado, eu tinha um serviço péssimo oferecido pela Oi, todo mês era uma reclamação e nada, até que chegou a GVT aqui onde moro, ai tudo mudou, cancelei meu plano com a Oi com mais de 15 anos de uso e fui pra GVT, dai a Oi ofereceu mundos e fundos.. mas... como o serviço sempre foi um lixo (pelo menos aqui, onde moro).
Já a NET, faz propaganda de ter NET até em ilha isolada e em topo de montanha, por que será que não tem NET onde moro? aqui é bem mais baixo que uma montanha, ou será que tenho que mudar pra lá? kkkkkkkkk

Hugo
Hugo
27/05/2011 11:29:14 #

Agnaldo, esse problema do traffic shaping é fato em todas os provedores! Meu professor tinha um provedor e em um dia numa bela conversa eu perguntei sobre o traffic shaping e essas foram suas palavras: Um provedor no Brasil que não faz traffic shaping não da conta de manter banda para todos os clientes!
A internet aqui neste país é péssima, se você não tem grana o suficiente para bancar algo que realmente funcione, temos que acabar engolindo a seco essas operadoras...
Essa é uma causa que o pessoal todo deveria abraçar! Eu ja cansei de ligar na Anatel, quando ligo la só falta a atendendo ja de cara falar meus nomes e dados (rsrsrs)...
O grande pior de tudo agora (principalmente aqui em Minas, não sei ai em Sampa) é que os provedores estão agora locando banda larga com limite de uso! Ou seja, vc tem direito a 10gb, acabou isso sua conexao passa p/ 128kbps (vou baixar nada mais nada menos que 12kb) e o pior, quem tem o controle de uso é somente eles, o cliente não tem nada para controlar o seu uso da internet... resumindo: Temos que abraçar e confiar totalmente na operadora!
Eu acredito ainda que um dia os brasileiros irão acordar e se unirem por essa causa e acabar com essa brincadeira toda (sera que eu acredito em papai noel tb???)
Bom eh isso ai, foi meu desabafo!
Um grande abraço e uma boa tarde

Washington Sarago
Washington Sarago
28/05/2011 09:01:39 #

Agnaldo,

Esse é um dilema que tenho passado também.

Há dois anos tinha uma internet dedicada aqui no Brás que é muito comum ainda se achar por ai chama-se Irápida. No inicio era fenomenal download de 1,5 MB em média podendo até chegar a 5 MB. O upload ficava em torno de 1 MB, ou seja, para mim estava completamente satisfeito. Ai de tanto falar bem dos carinhas arrumei uns 60 clientes para eles.  Finalmente comecei me dar mal, pois a internet foi fará 500 k quando estava boa, o upload caia sempre.  Ficando muito chateado e insatisfeito mudei para a telefônica.  Primeiro contratei o plano de 8 MB pensei se são garantidos 10% quando estiver ruim vai para 800 k, quando o técnico chegou aqui nem medir a força do sinal ele médio já me alertou se funcionar a 2 MB é muito a região que sua linha está localizada é uma das piores de São Paulo. Depois de ele fazer todos os testes ligou para a telefônica e remanejou o meu plano para 2 MB e hoje a minha velocidade de download e 56 k em média.
Então meu amigo toma cuidado antes de cancelar com a NET e contratar a telefônica, nada a favor da net, pois tenho uma loja que possui net e nem o VNC funciona lá direito, mas a telefônica tem um suporte de dar desespero. Quando precisa de algo muitas vezes tenho que dar caixinha para os técnicos que passam a rua para poderem me atender o quanto antes. Fica mais ou menos assim, abro o chamado são 24 horas para o cara te atender o cara demora 4 dias. Casado de esperar chamo qualquer técnico que passa aqui na rua e dou uns trocados para poder ter o atendimento que deveria ser de graça “Porque pagamos mensalidade”.
Então meu amigo cuidado com a telefônica se o sinal for bom pode contratar, mas se o sinal for ruim ai não pegue não, uma piada que escutei “A telefônica é igual ao torresmo é bom no começo, mas com tempo o colesterol sempre entope as artérias e tudo fica uma droga”. Eu acho que a NET deve ser algo como ponte de safena depois que coloca nunca mais funciona direito.

Abraços    



Da uma olhada nesse charge você vai gostar

charges.uol.com.br/.../

Agnaldo

foto

Veja meu perfil em http://about.me/agnaldo

Month List