Net Virtua cai muito e tem lentidão crônica - um LIXO

by agnaldo 2. maio 2011 16:43

Vamos lá...

Já tem QUASE UM MÊS que a conexão Virtua de 12Mb que tenho está dando problema...

O processo sempre é o mesmo - nesse desatendimento de hoje, que levou 45 minutos e 47 segundos, temos:

  • liguei para o maldito 11-4044-7777;
  • esperei MUITO TEMPO na linha;
  • uma gravação me pede os dados: CPF, CNPJ, código NET (deve ser 666 para todos, já que é o inferno);
  • um atendente semi-analfabeto (para ser analfabeto teria que estudar) ficou perguntando DE NOVO os meus dados (acho que esse script de atendimento é para irritar o cliente) e se eu desliguei e liguei o modem;
  • não resolve nada e diz passar para o setor técnico;
  • outro atendente fala comigo e, SURPRESA!!! Respondo PELA SEGUNDA VEZ às mesmas coisas que já teclei no aparelho (CNPJ, CPF, código do assinante, o tamanho da calcinha da mãe do atendente, além de quanto ela cobra);
  • não resolve e diz que é problema na região;
  • falo que os vizinhos aqui do edifício tem Virtua funcionando e que OU O ATENDENTE OU OS MEUS VIZINHOS, estão mentindo;
  • dizem que vão estar agendando um atendimento que SOMENTE PODERÁ SER REALIZADO daqui a um milhão de anos algumas horas, dentro de um período bem específico: entre 14:00h e 18:00h, mais ou menos;
  • peço a gravação das conversas anteriores onde solicitamos urgência no atendimento - pedem data, hora, nome do animal atendente e número do protocolo de atendimento. Quando falamos que a ligação foi à tarde, escutamos a pérola: "- Não pode ser mais específico quanto ao horário?";
  • peço, ainda, a troca do roteador (cable modem), um WebStar 2100R2, pelo Motorola onde estavam as linhas telefônicas (que raramente caem!!! e o pior é que tenho um cabo de entrada e dois comportamentos distintos - um para cada serviço: telefone ou virtua!!! é o capeta, mesmo).

Aí, depois de uma eternidade, chega um técnico, dizendo que só veio medir o sinal e que não iria trocar o roteador.

Já ia ligando para a NET again, de novo, novamente, e ele: "- opa... pode ficar tranquilo que eu troco sim... imaginei que era outra coisa...

Resumo: por enquanto está funcionando... enquanto ele estava aqui, fiz downloads entre 1300Kb e 1400Kb... agora há pouco, sem eu mexer em nada, já tenho a lerdeza velocidade de 300Kb.

Lixo!!!



Comentários (2) -

Wagner
Wagner
03/05/2011 09:04:56 #

Mestre, isso acontece pq você não ligou para a TeLeFoNiC#,,, rsrsr

Pericles Sevegnani
Pericles Sevegnani
04/05/2011 01:33:59 #

Agnaldo, meus pesames.
Ja tive este lixo aqui em casa tambem...
Soh que aqui quando caia, caia tudo, TV, Net e Telefone.
E quem diz que a central de atendimento atendia ?
Pior quando muitos ligavam pra ca, e a linha estava muda.
Hoje, tenho GVT, pra mim, a melhor internet do Brasil.
A unica que entrega a velocidade contratada.
Abracos.

Agnaldo

foto

Veja meu perfil em http://about.me/agnaldo

Month List